[RESENHA] A Trinca Âmbar – Guilherme Pimenta

trinca
Adquira o e-book aqui, pela Amazon!

Título: A Trinca Âmbar
Autoria: Guilherme Pimenta
Editora: Independente
Nº de páginas: 44 (segundo a Amazon)
Gênero: Science Fantasy?
Nota: ★★★★★

 

 

 

Bondye havia jurado nunca mais passar pelos portões do Apex, onde milhares se reuniam para assistir a violenta dança da morte.
Era exatamente onde ele estava.
Ele sabia que nenhum juramento resistiria a um pedido de seu grande amor, porque seu amor era o motivo pelo qual ele deixou de ser o dançarino Bond para renascer como um Lorde de Scomo. Tudo que Bonde e seu assistente precisam fazer é encontrar uma contrabandista, a qual todos chamam de Acumuladora, que diz ter o que eles precisam.
Talvez não seja tão simples, mas ele precisa tentar. Seu firmamento havia lhe pedido uma estrela, e Bondye faria de tudo para consegui-la.

EM ALLCAPS MESMO PRA EXPRESSAR MINHA SURPRESA.

No banco, enquanto esperava resolverem umas coisas, peguei esse livro para ler. E rapaz, não me arrependi. Li até metade, me chamaram, resolvi minhas coisas, peguei o metrô e terminei de ler numa tacada só.

A história gira em torno do tal Lord Bondye, um homem que era um simples “dançarino” e que agora é um lorde, que está à procura de uma estrela para o seu firmamento. Para e volta, eu explico e adiciono que a coisa que mais me chamou a atenção foi a extrema criatividade do autor: um dançarino é como um gladiador que luta vestido de estrelas, e sim, são estrelas mesmo, com toda sua força gravitacional, momento e calor, com todo seu ciclo de vida de uma estrela. Isso é fantástico, sensacional! Nunca tinha lido algo assim antes, e o estilo do Guilherme Pimenta ajudou muito: é despretensioso e chamativo ao mesmo tempo, fácil de ler e usa as palavras certas, sem muitos floreios. Os personagens são simpáticos, humanos, e as descrições das lutas – coisa pra qual geralmente eu não ligo – as fizeram parecer realmente uma dança. O mundo, o universo criado é tão interessante que eu não consigo evitar de querer saber mais.

Eu nem sei o que dizer além de que me surpreendi muito com esta novela. Recomendo a todos.

Por causa de umas coisinhas como umas falhas na revisão (alguns typos, plurais faltando), o fato de eu ter achado a reviravolta no final meio previsível e o final final mesmo pouco desenvolvido, a nota fica mais ou menos pra 4.50, mas arredondei para 5 porque merece.

Deixe um comentário

